Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de junho de 2008

Os Pseudo-Maluquetes

Hoje, eu fui na PUC colar uns cartazes do Fórum de Mídia Livre e acabei dando com a cara na porta. O departamento de comunicação estava fechado e não se pode colocar nada nos murais sem autorização. Isso é pra gente ver que, mesmo quando a coisa não é pública, os órgãos administrativos fecham antes e abrem depois do que nós gostaríamos.
Enfim... Com a minha falta de sucesso e até de perspectiva para alcançá-lo, eu decidi ir no centro acadêmico dos alunos de comunicação da PUC pra ver se eu conseguia colar cartazes por lá.
Chegando lá, eu vi que a casinha que abriga os alunos extremamente sociáveis do curso estava ocupada com uma gravação de algum tipo de material audiovisual (clipe, filme, curta... Nunca saberei). Desolada, eu olhei ao meu redor e vi um grupo de pessoas conversando animadamente. Decidi interagir (tava de bobeira, né...):
- Vocês fazem comunicação?
A única menina do grupo me respondeu animadamente, apontando todos os coleguinhas que a rodeavam:
- Ele não é, mas ele é, ele é, ele é e eu sou!
Eu fiz uma cara de "tá... O.K." e perguntei se ela não poderia colar os cartazes para mim.
Nesse meio tempo, ela e os amigos começaram a conversar sobre como colar cartazes na PUC. Eu fiquei com cara de nada, afinal o que eu poderia dizer ou expressar facialmente nesse momento?
E eles até que conversaram bastante, fazendo piadinhas meio mongas que se fingem de piadas internas, mas na verdade são só mongas. (Eu não estou super interpretando, tá! Isso realmente acontece com os melhores grupinhos de conversa que interagem com um estranho... Se é que essa categoria um dia já existiu).
Constatando a minha cara de nada, a menina olhou pros coleguinhas e disse:
- Nossa! Ela deve achar que a gente é maluco!

Congela imagem, eu olho pra câmera.

É claro que eu não acho que eles são malucos. Por que será que todo grupinho de conversa se acha maluco perante estranhos? Sempre tem o babaca da rodinha (enormes chances da menina nunca ver este post!) que manda essa, mas é extremamente raro o estrangeiro realmente achar as pessoas malucas.
Todo mundo sabe que, quando a gente pega o bonde andando, seja porque a conversa já estava rolando, seja porque você nunca viu aquela galerinha mais gorda, não entende patavinas do que está sendo dito, ironizado, ou levado a sério; ou, simplesmente, não acha a me-nor graça, porque esse privilégio (o de "estou interessado em tudo o que você diz até que se prove o contrário) a gente só dá pros amigos.
Mas, as pessoas a-do-ram se fazer de malucas! Todo mundo se amarra em ser "meio maluquete", como já dizia (na verdade, ainda diz) a minha mãe, bacaninha que só ela. Elas fingem se revoltar, fingem se fingirem de completamente normais... mas a verdade é que todo mundo sabe o que está acontecendo e é de praxe fazer o que eu fiz:

Descongela a imagem, eu olho pra galerinha. Ergo as sobrancelhas e "concordo"com a menina. Ela ri, todos sorriem e voltam felizes pra casa.

Ahhh... Como somos seres humanos originais!

7 comentários:

luizayabrudi disse...

fui ao delirio!!!!!!!!
muito bom!!
palmas pra manuela andreoni nos proximos comentarios, por favor!

Anônimo disse...

elogiando no maior estilo baba ovo: to adorando o blog de voces!!
muito bom mesmo haha

e pra manu... palmas!

Anônimo disse...

Foda!! Li isso na terça e ate agora ainda lembro disso! hehehe
Isso eh um fato q nem todo mundo se liga pro q acontece ne...
Alias, será q vc ainda se lembra de mim?! hehehe
Beijos!!

Manuela Andreoni disse...

lembro!
principalmente que vc gostava de sobrancelhas e ficou passando o dedo na minha nos primeiros 5 minutos depois de termos sido apresentadas... hahahaha
boa a lembrança, hein..

Anônimo disse...

Hahahahah Poxa, disso nao me lembro nao! Lembro q eu tinha acabado de sair do cinema com a naty, e dissemos q vc parecia com a menininha do Sexto sentido! hahahha Coisas de criança!
Venha qualquer dia desses com a Lu pra ca!!
Será sempre um prazer recebe-la na minha humilde cidade! hehe
Beijooss

Anônimo disse...

Clap clap clap!!!
Manuela A-BA-LA! Imaginei muito isso acontecendo com vc e foi exatamente como o descrito!!! hahahahahahaha

Anônimo disse...

achei que fosse só um comentário raivoso anti-puc mas foi mais do que isso...haha muito bom, Lelous!

muito bonitinho o site, a foto de voces tá linda, parece até que se gostam!